Mais uma vez a data dos namorados está se aproximando e você novamente está sozinha, sentindo-se incomodada por ter que passar esta data na rua da amargura? Saiba que você não é a única a sofrer ou se importar com isso, ou seja, existem muitas pessoas que começam a pensar sobre o assunto em encontrar a sua cara metade, mas é claro, também existem aquelas pessoas que não estão nem aí para esta data do ano, e assim se encontram bem na condição atual. No entanto, você já parou para pensar por que está cada vez mais difícil encontrar a sua cara metade? De acordo com especialistas em comportamento e relação, a grande maioria das pessoas frequentam lugares não propícios para encontrar um possível parceiro, são muito exigentes, são tímidas, não sabe conversar e nem paquerar, isto é, experimenta dificuldades em encontrar a pessoa certa devido aos empecilhos ao longo do caminho. Contudo, algo que deve ser ressaltado é que não existe o parceiro perfeito, mas sim pessoa compatível, as quais possuem qualidades que o outro aprecia e defeitos que não incomodam tanto, pois como ninguém é perfeito, os defeitos também fazem parte de sua personalidade. E ainda, psicólogos acreditam que a teoria de que os opostos se atraem dificilmente acontece na vida real, sendo que é possível ver a importância da similaridade para evitar atritos e desencontros entre o casal, além de atração e amor.
Enfim, você está disposta a encontrar alguém para engatar um relacionamento? Não quer passar o dia dos namorados deste ano sozinhos outra vez? Quer dar e receber presente? Então, veja logo abaixo algumas dicas para que você consiga aumentar as chances de começar um namoro:
-Como é relativamente impossível que seu futuro namorado bata a sua porta com um ramo de flores em uma mão e na outra uma caixa de bom, e te peça em namoro, é indicado que você não fique trancafiada em sua casa, saia para ver pessoas. Vá em locais em que você tem maiores probabilidades de encontrar pessoas conhecidas ou compatíveis com o seu estilo ou que te agradem, como festas, bares, baladas, Faculdade, enfim, qualquer ambiente desde que você se sinta bem é válido.
-Quando você decidir sair de casa evite utilizar aquela famosa roupa de camuflagem do exército brasileiro, ou seja, não utilize trajes discretos e nem mesmo vulgares, e ainda evite ficar em locais isolados e longe da passagem das pessoas. Fique a vista de todos.
-A aparência é algo de grade importância, sendo este o primeiro elemento avaliado pelos homens antes da paquera, assim evite o desleixo e procure se cuidar, o que consequentemente elevará a sua autoestima.
-Se você se interessar por algum homem na balada, procure aumentar as chances de contato, como por exemplo, se aproximar ou perguntar alguma coisa a ele.
-O que falar? A conversa-contato é um diálogo semelhante aquele do elevador, isto é, comente ou pergunte sobre o ambiente ou o que ocorreu momentos antes, enfim, tenha um começo neutro sem fazer perguntas invasivas ou/e polêmicas.
-Saber conversar ajuda e muito em manter um relacionamento, assim é preciso que você seja boa de papo e para isso, utilize as informações gratuitas a seu favor, ou seja, ao perguntar, por exemplo, onde ele mora e ter como resposta o lugar e com que mora, aproveite esta informação extra para novas perguntas, e quando responder, também ofereça estas informações.
-Seja sempre gentil e mostre seu interesse através das palavras, sendo que o bom senso deve estar sempre ligado.
-Quando estiverem juntos, se aproxime, evite ficar muito distante fisicamente dele, já que sentar um em cada lado da mesa poderá dificultar o entrosamento entre ambos.
-Não se esqueça de utilizar o toque a seu favor, este é um elemento muito importante, mas evite-o logo de cara para não ser uma pessoa invasiva ou atrevida.