Dicas para controlar a diabetes nas férias

20-03-2011 18:38

Todos sabem que a diabetes é uma doença que necessita de muita atenção e dedicação para que não se desenvolva para um quadro clínico mais sério, sendo que nas férias estes cuidados devem ser redobrados já que muitas crianças abusam de doces e outras guloseimas. É importante sempre lembrar que a Diabetes não tira férias, por isso, os cuidados deverão sempre continuar nas festas de fim de ano quanto aos exageros, desta forma, selecionamos as melhores dicas para que você consiga controlar a diabetes nestes tempos de sossego:

-Um importante e principal cuidado é levar sempre consigo os suprimentos necessários para controlar a doença, como a medicação, o monitor glicêmico, seringa e até mesmos alguns doces para momentos em que a taxa de açúcar no organismo se encontre baixa. Para auxiliar, faça uma lista de todos os suprimentos.
-Mesmo estando longe de casa é de extrema importância que você faça o monitoramento constante, pois caso haja alguma alteração você poderá se medicar imediatamente para evitar possíveis complicações que possam complicar a viagem.
-Caso você vá para algum restaurante é indicado que você se informe sobre todos os ingredientes que existem no mesmo, no qual é preciso que você evite a ingestão de alimentos que podem provocar grandes variações de glicemia.
-Durante as programações de lazer é preciso que você encontre algum tempo livre para a realização de atividades físicas, por isso, leve em sua bagagem, caso viaje, alguns peças de roupas para ginástica. Lembrando que a maioria dos hotéis possuem academia e locais para a realização de ginásticas, sendo que se o local que você for não tiver este tipo de ambiente, procure se informar os melhores lugares para a realização de uma caminhada, por exemplo.
-Caso você tenha que realizar a aplicação de insulina lembre-se de que não pode deixá-la em ambientes quentes, por isso, caso a viagem seja longa é indicado que você armazene-a em um isopor com gelo para manter o medicamento sempre refrigerado, mas deve tomar cuidado para que a insulina não encoste no cubo para não congelar. A insulina tem a durabilidade de até um mês quando armazenada em ambientes adequados, nem muito calor, nem muito frio e nunca exposta em temperatura extremas.
-Caso você vá viajar de avião, é preciso que você leve a insulina na caixa original, isto é, não remova o medicamento da caixa para que você não tenha problemas com a Polícia Federal.


Twitter