Ejaculação precoce como controlar

20-03-2011 18:28

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina muito comum, o qual pode ter como causas problemas de saúde, estresse, problemas emocionais, más experiências ou má qualidade de vida. No entanto, para a felicidade destes, a ejaculação precoce é um problema tratável, mas o homem deve estar disposto a pedir auxílio, além de ter esforço e paciência. Para que você comece a controlar a ejaculação é necessário que você se familiarize consigo mesmo, isto é, procure estar confortável com o seu corpo, perceba quais são as sensibilidades e as sensações que te levam ao orgasmo, assim você deve passar a ter a capacidade de predizer quando o orgasmo irá acontecer. Desta forma, você evitará problemas como ter orgasmo antes mesmo da relação esquentar, ou seja, tendo-o como uma surpresa, e conhecendo a sensibilidade você saberá evitar aquele ponto em que não existe retorno. Contudo, você deve seguir basicamente as seguintes dicas para conseguir controlar a ejaculação precoce:

-Respiração: Muitos não sabem, mas a respiração adequada auxilia no desenvolvimento do controle da ejaculação, sendo que enquanto você realiza respirações longas e profundas é possível relaxar e acalmar a tensão sexual, fator que leva a ejaculação precoce. Por este motivo, comece a praticar respirações (inspiração e expiração) profundas e comece a relaxar todo o seu corpo.
-Comunicação: Informar a sua parceira de que você está prestes a ejacular e até mesmo informá-la o que você consegue ou não aguentar é indicado, assim durante o sexo uma verbalização é essencial, já que muitas vezes os sinais não verbais podem ser interpretados de maneira incorreta. Como fazer isso? Basta usar um ‘para’, ‘mais’, ‘aguenta’, enfim, expressões simples durante o sexo, já que ter uma conversa na hora da transa não é nada legal.
-Ansiedade: Este é um dos principais motivos pelos quais os homens sofrem com a ejaculação precoce, além do desconforto e medo, assim esta disfunção sexual masculina tem menores chances de ocorrer quando o casal se conhece bem e se sentem confortável um com o outro. Você pode não perceber, mas o homem em sua segunda relação sexual consecutiva consegue aguentar mais tempo do que a primeira, assim ao notar que isso acontece com você, após a curta relação, continue a excitar a sua parceira com o sexo oral ou estimulação manual enquanto você se prepara a segunda vez.
-Preservativos: Os preservativos, como a camisinha masculina diminuem a sensibilidade do órgão masculino, e consequentemente a sua estimulação ao longo do coito sexual. Desta forma, são muitos os homens que sentem que a camisinha permite prolongar mais a relação sexual devido à redução da sensibilidade. E além desta vantagem, a utilização do preservativo evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis e não há irritação na vagina da mulher.
-Cremes: A utilização de cremes e lubrificantes pode fazer com que a sensibilidade do órgão masculino seja reduzida durante a relação sexual, sendo assim uma opção para contornar tal problema, pois aumentam o tempo da relação. O gel é aplicado na cabeça do pênis antes de começar a penetração, no entanto, o único problema que alguns homens revelam é o aspecto sexual, o qual é menos estimulante devido às sensações físicas.
-Posição sexual: O tipo de posição sexual também pode afetar na duração da relação sexual, sendo que a melhor posição para conseguir controlar a ejaculação é a missionária, a qual o homem fica por baixo e a mulher em cima.


Twitter